Um plano de ação para o triênio e a discussão de uma proposta de campanha de combate ao tráfico de animais silvestres foram temas abordados, nos dias 28 e 29 de junho, pelos membros da Comissão Nacional de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNAS/CFMV). Essa foi a primeira reunião do grupo desde a posse, em abril, e pode ser considerada, oficialmente, o início do trabalho que a Comissão vai desenvolver até o fim de 2020.

A ideia de uma campanha contra o tráfico de animais está em elaboração e deverá ser submetida à aprovação da diretoria do CFMV. O foco será na prevenção e conscientização da população leiga, em todo o país.

Os membros da comissão debateram, ainda, temas a serem levados para o Fórum de Comissões, um encontro das comissões de Animais Selvagens de todos os conselhos regionais do Sistema CFMV/CRMVs, previsto para o fim do ano. Além disso, os integrantes da CNAS , e fizeram suas considerações sobre uma Nota Técnica que o CFMV deve emitir, em breve, sobre sanidade e manejo de fauna. Por fim, o grupo iniciou a avaliação de todas as parcerias firmadas entre o Conselho e instituições ligadas aos cuidados e à preservação dos animais selvagens.

Sobre a CNAS

A diversidade da fauna brasileira e a necessidade de mantê-la, preservá-la e valorizá-la são o propósito da atuação da Comissão Nacional de Animais Selvagens do CFMV.

Conheça os membros da CNAS aqui.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *