[vc_row full_width=”stretch_row” parallax=”content-moving” parallax_image=”166″ css=”.vc_custom_1508375295544{margin-top: -60px !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”45px”][vc_column_text]

CONHEÇA UM POUCO SOBRE A CRMV / AM

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”45px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Nossa História

A criação do CRMV Amazonas é fruto dos ideais de um grupo de Médicos Veterinários que, desde o início da década de 1970, articulados em torno da Sociedade de Medicina Veterinária do Amazonas, trabalhava pelo progresso da profissão no Estado.

No início de 1980, os Veterinários, atuantes no Amazonas, concluíram que já havia profissionais suficientes para pleitearem a criação do seu próprio Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O Médico Veterinário e Professor Universitário Luiz Alberto Guimarães Franco de Sá capitaneou a elaboração da proposta apresentada ao Conselho Federal de Medicina Veterinária, em 1982, solicitando autorização para criação de um Conselho próprio no Estado do Amazonas.

O CRMV amazonas foi autorizado a funcionar pela Resolução CFMV Nº 375/82 DE 08 DE JULHO DE 1982 que determinou a formação de um Grupo de Trabalho liderado pelo Dr. Franco de Sá para realizar todos os trâmites necessários para a instalação do Conselho no Amazonas.

E foi assim, que em 23 de março de 1983, em uma sala cedida na Delegacia do Ministério da Agricultura, foi oficialmente fundado o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas. A solenidade teve a participação do então Governador Gilberto Metrinho, e do Presidente do CFMV, Renê Debois, além dos Presidentes dos Conselhos de Pernambuco e do Ceará.

Na ocasião, o Dr. Franco de Sá, foi nomeado Presidente da Comissão Diretora Provisória e, 3 meses depois, na primeira eleição da entidade, foi o escolhido para presidir o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas.

Ao longo de seus 30 anos de existência, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas alcançou muitas vitórias e ajudou a consolidar a profissão no Estado.

[/vc_column_text][vc_column_text]

Sobre o CRMV

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas é a autarquia federal responsável por registrar profissionais, fiscalizar e regulamentar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no estado do Amazonas. Sua missão é Promover o bem estar da sociedade Amazonense, disciplinando os exercícios dos profissionais de medicina veterinária e Zootecnia, por meio da normatização profissional e orientação das classes.

Missão e Visão

MISSÃO

Garantir a valorização e a excelência da Medicina Veterinária e Zootecnia, por meio de ações regulamentadoras, educacionais, fiscalizadoras, éticas e políticas, buscando a qualidade de vida da sociedade amazonense em equilíbrio com a biodiversidade.

VISÃO

Ser reconhecido como órgão de valorização profissional, atuando com excelência em defesa da sociedade.

CRMV – Amazonas

Luciene Almeida Siqueira de Vasconcelos – AM 0484

Márcia Tereza da Silva Barbosa – AM 0424

Informações

Endereço: Rua B, Qd. 03, Casa 01, Conjunto Jardim Yolanda – Parque Dez – Manaus/AM
CEP: 69055-090
Telefone: (92) 3304-3014 / (92) 992205400
Expediente: 8h às 12h / 13h às 17h
E-mail: crmv.amazonas@gmail.com
Site: www.crmvam.org.br[/vc_column_text][/vc_tta_section][vc_tta_section i_icon_fontawesome=”fa fa-university” title=”COMISSÕES” tab_id=”1508377281391-aae4568c-5e3f” add_icon=”true”][vc_column_text]

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR.

[/vc_column_text][/vc_tta_section][/vc_tta_accordion][/vc_column][/vc_row]