Skip to content

Competências

Com respaldo nas Leis nº(s) 5.517, de 23 de outubro de 1968, e 5.550, de 4 de dezembro de 1968, o CRMV-AM tem por finalidade: a fiscalização do exercício profissional, orientar supervisionar e disciplinar as atividades relativas a profissão do médico-veterinário e zootecnista em todo o Estado do Amazonas, bem como servir como órgão de consulta do Governo Federal, Estadual e produção animal, à defesa sanitária, à saúde pública e ao meio ambiente, assim como em matéria direta ou indiretamente relacionada com a indústria, comércio de produtos veterinários, produtos de origem animal e seus derivados.

Compete ao CRMV-AM, investido pelo Poder Público das atribuições Legais regulamentares e regimentais, além de fiscalizar o exercício da profissão e, via de consequência, atuar como “Tribunal de Honra”, julgando e aplicando penalidades disciplinares aos infratores, na forma da legislação federal aplicável à espécie.

MISSÃO

Promover o bem estar do cidadão no que concerne as suas demandas quanto ao trabalho dos médicos-veterinários e zootecnistas, através da normatização e fiscalização de profissionais empresa. Sempre primando pela ética e qualidade na prestação de serviço.

VISÃO

Ser reconhecido como instituição promotora da saúde e bem-estar da sociedade e dos animais, pautando suas ações pela integridade e comprometimento do exercício profissional, assegurando a atuação plena dos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia.