Médicos-veterinários e zootecnistas vão às urnas nesta sexta-feira (23) para decidir os novos membros da Diretoria e conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM), no Triênio 2022/2025. Esta é a primeira vez que a escolha será feita em 2° turno.

Neste 2° turno estão concorrendo para presidente do CRMV-AM os médicos-veterinários Ednaldo Souza da Silva, com a chapa Integração, Compromisso e Transparência; e José Augusto Omena com a chapa Um Conselho Feito Para Todos. Eles foram escolhidos com 374 votos e 324 votos, respectivamente, no 1° turno. A chapa 20 – “Renovação, Trabalho e Valorização” recebeu 129 votos.

A votação será on-line e presencial, das 9h às 17h. Só poderão votar os profissionais com registro principal no CRMV-AM, que estejam em dia com a autarquia e que não estejam com nenhum impedimento judicial.

Já na votação on-line, os profissionais receberão no seu e-mail cadastrado uma senha para acessar o site de votação. A senha será enviada por uma empresa terceirizada, responsável pelo processo, em até dois dias antes do pleito.

Os profissionais que desejarem se regularizar para poder votar devem entrar em contato com o setor de cobrança pelo WhatsApp (92) 99530-6358.