De 04 a 06 de julho, aconteceu o Primeiro Congresso Regional de Zootecnia, em Garanhuns (PE). O evento bianual, de caráter técnico-científico, destacou a importância da Zootecnia na pecuária regional e reuniu estudantes e profissionais da área, além produtores do setor agropecuário.

Com o objetivo de inserir cada vez mais a Zootecnia dentro do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs), o CFMV foi representado pelo presidente da Câmara Técnica de Zootecnia da autarquia, Fábio Holder. Ele considera importante a inserção do CFMV em ocasiões como essa.

Fábio Holder, segundo da direita para a esquerda, durante abertura do evento.

 

“Estavam reunidas todas as universidades de Pernambuco. Explicamos como funciona o Sistema CFMV/CRMVs, que era desconhecido pela maioria dos estudantes. Os profissionais tiveram a oportunidade de entender nossa visão e missão”, relatou Holder. “Foi uma chance de compartilhar experiências e conhecer de perto os anseios dos estudantes e profissionais”, complementa.

Os participantes tiveram acesso a vários trabalhos científicos, debates, mesas-redondas, palestras e fóruns, além da oportunidade de ingressar em cursos da área. Além disso, os profissionais e estudantes se familiarizaram com possíveis medidas que trarão avanços à Zootecnia em nível nacional.

A realização do evento contou como apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE), Unidade Acadêmica de Garanhuns, Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e Pastagens (PPGCAP) e Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PE).

 

Assessoria de Comunicação do CFMV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *