Entre 16 e 18 de Maio, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais do Distrito Federal (Anclivepa-DF) realizará o 40º Congresso Brasileiro da Anclivepa, em Brasília.

Os interessados em submissão de trabalhos científicos, o prazo será até 15 de Março. Para participar do evento, as inscrições estarão abertas até o início das atividades, porém sofrerão reajustes a partir de 1º de fevereiro.

O evento ocorre anualmente e neste a programação conta com mais de 60 palestrantes das mais diversas especialidades e profissionais de destaque no Brasil e no mundo.

Além do site, o 40º Congresso Brasileiro da Anclivepa disponibilizou um aplicativo para iPhone e Android, no qual os participantes podem ver o mapa do evento e antecipar a adesão a palestras de seu interesse, entre outras facilidades.

Um pouco da programação.

 

Embora a programação oficial tenha início no dia 16 de maio, estão previstos cursos pré-congresso no dia 15, que serão realizados no UniCeub, na Asa Norte. As inscrições estão abertas e os temas são: Cirurgia, Dermatologia, Emergência, Odontologia, Células-Tronco e Mecanoterapias para Pequenos Animais.

Paralelamente ao evento, ocorrem duas feiras. A principal é a ExpoAnclivepa, com cerca de 70 expositores de todo o país, entre fabricantes de medicamentos, rações e prestadores de serviços diversos; já a Vila Brasília foi pensada nos médicos-veterinários de Brasília, com produtos e serviços direcionados ao público local.

A agenda contará ainda com um simpósio sobre a Síndrome de Burnout (estresse crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho), mesas-redondas intituladas “Converse com as feras”, em que será possível tirar dúvidas com especialistas e uma loja – já funcionando on-line – para a aquisição de lembranças do evento, como pelúcias das mascotes Aurora (gata) e Cliveco (cão), kit viagem e outros itens. E, pela primeira vez, haverá cerimônia de encerramento, com premiações e show do grupo de humor Melhores do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *