Será nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, em Goiânia, a XXIV Reunião Nacional de Ensino de Zootecnia. O encontro, organizado pela Comissão de Ensino de Zootecnia do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEZ/CFMV), faz parte do 28º Congresso Brasileiro de Zootecnia, o Zootec 2018.

A reunião tem como público-alvo coordenadores e docentes de cursos de Zootecnia de todo o país, bem como membros dos conselhos regionais de Medicina Veterinária e de Zootecnia. A programação se estrutura em três eixos, que contribuem para a evolução da qualidade na formação dos futuros zootecnistas no panorama do agronegócio:

– “Ética no Uso de Animais na Pesquisa e Ensino”, com foco na legislação do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), e a prática dos zootecnistas na formação e atuação das Comissões de Ética no Uso de Animais (CEUAs);

– “Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs)” fará um viés entre o histórico dos dez anos da implantação da atual DCN e a necessidade de sua atualização, com base na demanda do perfil profissional exigido pelo mercado de trabalho; e

– Novo Instrumento de Avaliação Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior – INEP/MEC)”, publicado em dezembro de 2017. O objetivo é apresentá-lo aos coordenadores de curso e discutir seus possíveis impactos nos respectivos projetos pedagógicos.

Em 2018, completam-se 50 anos da promulgação da lei de criação da profissão de zootecnistas. Essa reunião anual, discute-se a educação em busca de cada vez mais consolidar e promover o crescimento dessa categoria profissional, contribuindo para a evolução do ensino. As inscrições para o Zootec e para a XXIV Reunião Nacional da Zootecnia estão disponíveis aqui – o quarto lote de inscrições vai até o dia 20/8.

XXIV Reunião Nacional do Ensino da Zootecnia

Data: 27 e 28 de agosto de 2018

Local: Centro de Convenções da PUC-GO – Campus II

Auditório do Bloco S, Térreo

Endereço: Avenida Engler, 507 – Jardim Mariliza, Goiânia – GO

 

Assessoria de Comunicação do CFMV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *